Quarto DA ANA
LIVRE, LEVE E SOLTA
Psicopedagoga, a carioca Sheina Tabak mergulhou de cabeça nesse universo lúdico que convive no dia a dia de sua profissão. Quando o assunto foi montar o quarto de Ana, de 10m2, pesquisou inúmeras referências, sempre levando em conta que grande parte dos materiais utilizados seriam ecologicamente corretos. O projeto da arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, é resultado, então, de muita parceria e trocas de ideias.
– Queríamos uma árvore na parede, mandamos várias referências, e pedimos para a Oba! desenvolver uma estante-escultura que ocupasse a parede de fundo. A ideia de colocar o tablado com o futon é bacana, porque no futuro ali vai ser a cama baixinha de Ana. Por enquanto, o berço fica em cima, otimizando o espaço e deixando a área central livre para ela engatinhar à vontade – conta Sheina.
De olho na reciclagem, ela aproveitou a cadeira de balanço da sogra, mas estofou com um tecido da Oba!, o que deixou o móvel com cara de novo. O armário já estava lá e foi mantido – apenas retiraram uma das portas para criar nichos, deixando os brinquedos, enfeites e livros aparentes e acessíveis.
– Adoramos decoração e toda a elaboração do quarto foi um enorme prazer. Agora, sempre que viajamos, trazemos uma coisa diferente, especial. De Paris, vieram os pôsteres dos elefantes e os passarinhos de papel. Esse acervo não para de crescer. – conta Sheina.
Texto adaptado de matéria do site NaToca, atualmente indisponível. Fotos de Leonardo Costa. Reproduzido com autorização.